Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2007

OFICINA EM CAMAQUÃ




Dia 12 de junho de 2007 estive em Camaquã, ministrando uma oficina sobre "A arte de contar histórias" para os professores da cidade. Trabalhei com um grupo de 43 professores e foi muito bom. Os professores estão bastante sensibilizados para o uso dessa linguagem artística, e o resultado dos exercícios foi muito rico. Fiquei feliz de vê-los contando histórias e participando das brincadeiras para fazer uma história ficar de pé, através do que chamo de "tripé da história". A Secretaria de Cultura, que promoveu o encontro, tem feito coisas muito boas lá. A professora Roberta, que foi quem me convidou é uma grande promotora de leitura na cidade e nas escolas onde trabalha. O encontro faz parte da preparação para a Feira do Livro da cidade, que acontecerá em final de setembro/início de outubro.


Uma outra coisa boa me aconteceu em Camaquã: escrevi um novo texto infantil, que se chama "TININHA CEREJA", que espero, em breve estará em algum livro meu. Saí de lá duplamente encantado: com as pessoas e com o presente literário que a cidade me deu, o de ser fonte inspiradora de uma nova história minha! E isso, certamente, estará na dedicatória do livro! Solange, Roberta, Fernanda, Tuli, todos, obrigado pelo carinho!

Um comentário:

Marli disse...

Parabéns,Celso!
Sou sua admiradora. Adoro seu jeito de contar histórias com sensibilidade e talento raros. E agora poder partilhar contigo a criação desse blog é um privilégio.Sucesso! Beijo!