Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2007

DIA 20 DE JULHO EM MORRO REUTER (RS)



A escola Rui Barbosa, localizada no município de Morro Reuter, cidade da Serra Gaúcha, realiza, à cada ano, uma noite chamada NOITE DE CONTOS E REENCONTROS. Nesta data, especial e mágica, os alunos contam histórias, alunos de outras escolas se apresentam com números artísticos e há a participação de toda a comunidade escolar (pais, professores, alunos, funcionários da escola e da secretaria de educação). Cada ano eles escolhem um autor e trabalham previamente a obra deste autor homenageado e, por conta disto, os trabalhos dos alunos são em torno da obra do referido autor.


Este ano, sou eu o autor homenageado. Estou felicíssimo com a escolha, a homenagem, mas principalmente, com a oportunidade de conversar com os leitores dos meus livros!


Dia 20 de julho, às 19 horas, estarei lá!


Morro Reuter é uma cidade especial, para mim, a capital da Leitura!!!!! Acompanho o trabalho de promoção de leitura que os professores desenvolvem lá, há alguns anos, e posso garantir que há uma comunidade leitora das mais intensas e professores dos mais engajados no compromisso de promover a leitura, a literatura e formar leitores!


Viva Morro Reuter!


Aliás, você já viu o obelisco dos livros, na entrada da cidade? Fantástico! Grande homenagem aos livros e a uma terra de grandes leitores!


2 comentários:

Marli disse...

Os alunos e professores de Morro Reuter fizeram uma ótima escolha. No dia 20 de julho meu filho está de aniversário. Graças a Deus é um grande leitor. Sucesso por lá, Celso, e parabéns!

Maria Rita disse...

Uma raridade neste país onde além da falta de incentivo na área da Educação temos uma desconstrução oferecida pela baixa expectativas oferecidas aos jovens da periferia que são o grande público das escolas públicas. Em São Paulo está instaurado o CAOS... Os adolescentes acham muito chique colar em seus orkuts, revolveres. Status é ser mal, agressivo e botar medo. Isto é ser alguém em terra de nínguem...

Mas que bom que ter lugares onde existe jovens leitores... ótimo...

abrçus a vc colega...