Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2007

VIAGEM A CHAPECÓ


Esta semana, no dia 5 de julho de 2007 estarei contando histórias na Feira do Livro do Colégio Marista, em Chapecó. Também estarei conversando, com alunos e professores, sobre meus livros, meu processo de criação, meu trabalho como ilustrador, contador de histórias e promotor de leitura.

Esse contato direto com o público é fundamental para que possamos dimensionar os nossos livros. Ouvir o leitor é fundamental para nós escritores, que temos a oportunidade, dentre tantas coisas, de desmistificar a figura do escritor (Não vivemos em altas torres, isolados do mundo; não somos corcundas e não temos barbas que arrastam no chão!); de aprender sobre nossa própria obra, com os comentários dos alunos e de humanização da literatura, que com a presença do escritor, fica palpável e até cotidiana. Acho fundamental encontrar-me com os meus leitores. Sempre saio destes encontros cheio de idéias para novos textos, com vontade de estudar mais, de pesquisar mais e, sobretudo, de fazer melhor e atingir mais pessoas! Pra mim é um verdadeiro presente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito