Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

APROVAÇÃO NA SELEÇÃO PARA O DOUTORADO

Meu presente de Natal de 2007 foi minha aprovação na seleção para cursar o Doutorado na PUC do Rio Grande do Sul. Depois de meses de preparação, redação de projeto de tese, procura de orientador, prova de proficiência em duas línguas estrangeiras, etc., a gente só sossega mesmo quando sai o resultado.
O doutorado da PUC-RS, em Teoria da Literatura tem 10 vagas e eu fui aprovado em primeiro lugar. Nem preciso dizer que estou radiante!
Meu projeto de tese se propõe a estudar os contos populares africanos, publicados no Brasil como literatura infantil. São 4 anos pela frente para viabilizar a pesquisa. Mas, para mim essa pesquisa já começou a muito tempo. Aliás, ela se formalizou mesmo com a publicação do meu livro MÃE ÁFRICA (Paulus, 2007), que de certo modo, me mostrou um rico caminho a desbravar.

8 comentários:

Anielizabeth disse...

Olá Celso! Sou a Anielizabeth, ilustradora e fiquei sabendo do teu blog a partir da lista da AEI-LIJ, da qual fazemos parte!
Ficou lindo mesmo! Parabéns pelo doutorado e pela linha de pesquisa! Estou terminando minha especialização em Literatura Infantil pela UFRJ e meu trabalho final é sobre o diálogo palavra e imagem. Estou também me preparando para o mestrado. Na verdade, entrei agora para o Mercado com o livro "Bambalalão, senhor capitão" da Sandra Pina e tem outro meu com a Anna Claudia Ramos para ser lançado no Salão do Livro. Também tenho um blog: http://papodeilustrador.blog.terra.com.br. Lá eu falo um pouco do meu trabalho.
Ufa! Já escrevi demais, né? Mais uma vez parabéns pelo trabalho e um super abraço!
Anielizabeth
Ah! Só para terminar, adoro o teu livro com o André Neves: "Eles que não se amavam". Por uma dessas coincidências da vida, conheci esta história no Salão de 2005, em um momento difícil, em que aquela leitura se tornou especial. E isto me comove na literatura. O papel que as histórias, escritas ou faladas podem desempenhar na nossa vida.

Marli disse...

Parabéns, Celso!
Nada mais merecido para um profissional do teu gabarito. Acho fantástica a tua arte, versatilidade. Admiro o contador de histórias, o ilustrador, o escritor. Enfim, suas obras são um presente sempre. Sucesso nessa nova fase!

celso sisto disse...

Oi, Anielizabeth
Obrigado pelo teu comentário!
Eu também fiz essa Especialização da UFRJ há alguns anos atrás. Foi muito boa, tive professores fantásticos. Me abriu a cabeça! Fiquei apaixonado por essa área do conhecimento, e não parei mais de estudar!
Vou procurar os livros que você fez! E também irei ao seu blog!
Escrever, ilustrar, contar histórias oralmente são minhas paixões.
Obrigado e muito sucesso pra você.
Um beijão!

celso sisto disse...

Oi, Marli, minha querida!
Obrigado pela força!
Estou empolgadíssimo com o Doutorado, doido que as aulas comecem!
E torço sempre por você também. Você faz um trabalho fantástico de literatura com essa ferramenta tecnológica aqui. E graças a você, criei meu blog! Serei eternamente grato!
Ainda estou te devendo o livro que prometi.
Dessa vez, a editora vai mandar!
Um beijo grande e sucesso!

Marli disse...

Obrigada, Celso!
Disponha sempre que precisar. Se persistir o problema com a janela de comentários veja com algum técnico a possibilidade de rever a configuração nas opções de segurança do teu computador(podem estar muito avançadas) ou então com o firewall (talvez esteja bloqueando algo). Abraço!

celso sisto disse...

Oi, Marli!
O problema persiste!
O que está acontecendo é que tenho que insistir, entrar muitas vezes, para que em um momento, em uma das vezes, o computador tenha pena de mim e abra a barra laranja... Coisa de louco!
Obrigado!
Abração!

Anônimo disse...

I'm extremely inspired together with your writing talents and also with the layout for your weblog. Is that this a paid topic or did you customize it yourself? Anyway keep up the nice high quality writing, it is uncommon to peer a great weblog like this one these days..

My web page :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
my webpage :: V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Grеetings from Ϲarolina! I'm bored to tears at work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break. I love the knowledge you present here and can't wait to take a loοk when I get
home. I'm amazed at how quick your blog loaded on my mobile .. I'm not evеn
using WIFI, juѕt 3G .. Anyωays, good blog!


Feel free tо suгf to my blοg post .
.. http://ikt.ei.hv.se/