Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CONTANDO HISTÓRIAS NA FEIRA DO LIVRO DE IMBÉ

Foi a IV Feira do livro da cidade de Imbé. O local da feira é bem gostoso, de frente para o mar. Estiveram por lá vários escritores amigos meus: Mário Pirata, Carlos Urbim, Fabrício Carpinejar. A feira, que começou na sexta-feira, dia 1 de fevereiro, portanto, antes do Carnaval, seguiu até o final de semana após as folias momescas! E me parece que o público, apesar do Carnaval (ou quem sabe, porque era Carnaval?) esteve presente em bom número.
No dia da minha participação (7 de fevereiro de 2008) também fui à TV COM dar uma entrevista ao vivo. O studio da TV, montado na praia de Capão da Canoa é muito agradável, de vidro e com uma visão muito legal do mar. Fui entrevistado pela apresentadora Simone, do Programa de Verão. A entrevista foi muito agradável e eu me senti bastante a vontade! Se alguém quiser conferir a entrevista, é possível, acessando o site : clicrbs.com.br, em seguida ir clicando em: verão 2008, vídeos, últimos 7 dias, Programa de Verão da TV COM.
Mas emocionante mesmo é estar de frente para o público, ali na feira, uma mistura saudável de adultos e crianças. Fui falando um pouco da minha produção literária, relacionando com a minha história de leitor e "costurando" com histórias de ficção, que contei para o público presente. As histórias narradas por mim neste dia foram: A bruxa Salomé (Audrey Wood); A história do nabo (conto popular russo); Dedo Mindinho (Ana Maria Machado) e Maria Angula (conto popular do Equador). As crianças curtiram, os adultos reviveram a infância e eu, certamente, curti muito mais do que todo mundo.
Saiu na Zero Hora do dia 12 de fevereiro de 2008, na página 9 (Coluna: "Pelo Rio Grande"), uma foto do trabalho e um pequeno texto falando da Feira. Quem quiser conferir, está aí abaixo.

2 comentários:

Arthur disse...

Tudo bem Celso? Eu sou o Arthur, amigo do Eduardo que é seu vizinho em Cidreira. Queria que tu me mandasse o nome daquele seu livro que esgotou pra ver se eu acho em alguma biblioteca em Poa.
Abraço

celso sisto disse...

Oi, Artur!
Tudo bem?
O nome daquele livro que está esgotado é "O COCÔ DO CAVALO DO BANDIDO", da Editora WS. Não sei se você vai achar em alguma biblioteca de POA, espero que sim! Qualquer dificuldade, me avise... Eu tenho só 1 exemplar... e como a Rose vem aqui na Páscoa, posso te emprestar o livro!
Um abraço