Seguidores

sábado, 31 de maio de 2008

PARTICIPAÇÃO DE LUXO!


Meu amigo Jason Prado, me convidou para participar deste livro que acaba de sair. Foi uma honra escrever um texto a partir de Andersen (que eu tanto adoro!) e estar ao lado de gente tão importante, meus grandes autores e inspiradores, especialmente Marina Colasanti e Bartolomeu Campos de Queirós. Estou gratificado, emocionado e feliz! E espero que o livro seja um sucesso!




DIFERENTES HERÓIS, DIFERENTES CAMINHOS




O livro é um festival de histórias e de cores. Os 4 autores que fazem parte do livro, foram convidados para escreverem seus contos a partir de uma história de Andersen. Celso Sisto escreve sua história baseada no Soldadinho de Chumbo. Os outros autores, Bartolomeu Campos de Queirós, Marina Colasanti e Graziela Bozano Hetzel, baseiam-se em A roupa nova do rei, O patinho feio, O rouxinol e o imperador, respectivamente. Há ainda, no livro, a participação de especialistas (Maria Clara Cavalcanti de Albuquerque; Eliana Yunes; Maria Aparecida da Silva Ribeiro; Elaine Cristina R. Gomes Vidal e Sueli de Oliveira Rocha), que fazem, na segunda parte do livro, um cruzamento das histórias de Andersen com as dos autores convidados. Há também uma apresentação da obra de Andersen, feita por Regina Zilberman, uma conferência de Marina Colasanti, sobre identidade, e um ensaio da professora Eliana Yunes, tratando de questões teosóficas e convidando Dostoievski para participar! O projeto gráfico do livro é belíssimo e explora as figuras recortadas em papel, pelo próprio Andersen, além de ilustrações de Angela Lago, Elisabeth Teixeira, Celso Sisto e Roger Mello. Os textos de Andersen, também figuram ao lado dos novos, em bonita tradução de Paulo Condini.


Veja a indicação completa do livro:


PRADO, Jason & MAIA, Ana Claudia (organizadores). Diferentes heróis, diferentes caminhos. Ilustrações de Angela Lago, Celso Sisto, Elizabeth Teixeira, Roger Mello e Hans Christian Andersen. Rio de Janeiro, Leia Brasil, 2008 (Cadernos de Leituras Compartilhadas). 104p.

Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Conheci o Jason na Bienal. Não gostei quando falou da minha classe. Ele disse que eu era uma exceção!
Claro que o livro vai ser um sucesso.
Faltou A Pequena Vendedora de Fósforos! Produzi em 2005 um livro com alunos de um Ciep com versões do conto. Ficou muito bom. Os textos estavam disponíveis no Blogstórias Infantis, mas a OI deletou o blog. Estou lutando há meses e não consigo o material de volta!
Abraços.