Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2008

24ª FEIRA DO LIVRO DE CANOAS-RS


Na terça-feira passada, dia 8 de julho, participei da Feira do Livro de Canoas. Fui autografar meus livros mais novos: MÃE ÁFRICA, MUNDARÉU E CAVALEIRO ANDANTE, ambos da editora Paulus.


A Secretaria da Cultura, montou um espaço bem simpático, um sala para o encontro dos alunos com os autores.


(desenho de Daniel)


Conversei com alunos da 1 a 4 séries da ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ASSIS BRASIL. Os alunos estavam super bem preparados e sabiam tudo do meu livro MUNDARÉU. Me fizeram muitas perguntas e ainda me deram um monte de desenhos, feito por eles, baseados no livro. Foi uma delícia conversar com as crianças e contar histórias para eles.


Uma das professoras responsável pela preparação das crianças chama-se Benny, e bem se vê que é uma apaixonada pelos livros e pela leitura. Eu acredito nisso! Nesse tipo de trabalho!

(deseenho de Rafael)

Depois que cheguei em casa, enviei para as crianças uma mensagem de agradecimento pela visita, pelos desenhos e mandei um poema do meu livro "GENTE EM FLOR".





Quer ler também?

Lição nº 2
(Celso Sisto)

Dona
Rosa-Bela,
de olhar
derramado,
abria os braços
e espalhava
no vento
um cheiro de
caderno novo,
e a aula,
brotava saborosa
da sua boca cor-de-rosa.

Lia pra gente
tanta coisa boa,
que a memória
já misturava à toa, à toa.

E no fim,
acostumados
a comer palavras,
a gente multiplicava
a fome em histórias
e íamos pra casa na
corda-bamba,
da imaginação,
para aprender outra geografia:
o mapa da leitura do coração.

Um comentário:

C., S. Langhorne disse...

Achei formidável o poema "Lição nº2". Acompanho a pouco tempo seus textos e achei-os de imensa criatividade. Por esse motivo venho pedir encarecidamente que analise meus poucos textos que se encontram no meu blog. Tenho pouca experiência, mas tenho sede em aprender. Agradeço desde já as críticas e conselhos. Abraços.