Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MAIS UM LIVRO MEU

SISTO, Celso. Tininha Cereja. Ilustrações de Ana Terra. São Paulo, Paulinas, 2009. 24p.

Amigos, é com grande alegria que comunico o "nascimento" editorial de mais um livro meu. Dessa vez, pelas Paulinas. Meu primeiro trabalho nas Paulinas, depois de tantos anos de
publicações. Esse é meu 40º livro e se chama TININHA CEREJA. As Paulinas criaram um selo chamado cesto de letras para abrigar outros livros meus que sairão nos próximos anos. Com certeza, essa parceria renderá muitos frutos! Estou muito feliz com a nova obra, que é o quarto livro novo só neste ano de 2009.

Vejam do que o livro trata:


Tininha Cereja era rosada, rosinha, bem vermelhinha. A tia-avó da Tininha era a Tia-Maria-Avoada-Cheia-de-Pose. As duas eram amigas, amigas de brincadeiras e de palavras. E tinham lá um jeito especial de falar, com umas expressões engraçadas, que enchiam as duas de riso e divertimento! Brincadeira de desenrolar fala embolada, conhece? É preciso saber costurar palavras saborosas com recheio de risos saltadores! Essa é a receita da importância! De uma tornar-se verdadeiramente importante para a outra! Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, de perto ou de longe. Quer provar?

Nenhum comentário: