Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PARTICIPAÇÃO NA BIENAL DO RIO DE JANEIRO 2009

Dia 10 de setembro começa a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Até o dia 20 os livros, autores, ilustradores, animadores culturais, livreiros estarão lá, esperando a visita dos leitores. É esse um momento de festa, certamente. Um evento que reúna livros, autores, leitores e atividades em torno da promoção da leitura deveria merecer o apoio e o interesse de toda a sociedade brasileira. Não sei se é assim! Para muitos o livro ainda é um artigo de luxo! Não estou falando do preço dos livros. Estou falando do olhar de desimportância que muitas pessoas têm para esse objeto cultural, que me fascina e me impulsiona. Não entendo como alguém pode conseguir viver sem ler! Minha vida tem se movido em torno do livro, seja escrevendo, ilustrando, falando deles. Mas, embora eu esteja cercado de livros por todos os lados, não sou uma ilha! Pelo contrário, eu e muitos dos meus parceiros, queremos cada vez mais propor momentos de discussão, reflexão, conversa amigável em torno desse objeto de arte e com pessoas que gostam dele. Por isso, vai acontecer o 2º DISCUSSÕES! Evento da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, que nesta edição discutirá a relação texto-imagem. Dia 14 de setembro. Confira a programação:

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Celso!!

Nós do blog "O que elas estão lendo!?" Viemos te convidar para participar desteclube e para também do concurso para ganhar a assessoria por três horas de James Mcsill.

Como você já é escritor, quem
sabe seus textos não viram um best seller nas mãos dele?

Beijos e parabéns pelo blog!

Equipe do blog "O que elas estão lendo!?"
www.elasestaolendo.blogspot.com

tina disse...

Acreditamos numa educação para a felicidade, para a delicadeza e para a vida. Enxergamos a arte e a cultura como elementos humanizadores. Aqui na Escola buscamos sempre proporcionar, num processo ousado de democratização e alargamento da capacidade de ver, a leitura como objeto de estudo, pesquisa e fruição poética. No ano de 2010, com certeza, vamos fazer chover no coração de nossos alunos um delicado e bonito casamento africano. Serão momentos onde nossos alunos percorrerão o largo e o imenso, com olhos grandes e iluminados para abarcar a beleza e a alegria do diferente e do diverso. Parabéns pelo seu livro! Cristina Moraes - Diretora Pedagógica da Escola Espaço Criativo - Goiânia/GO.