Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

MEU LIVRO NA FEIRA DE BOLONHA 2010




Uau!!!!!!
É sempre uma alegria saber que um livro nosso vai ganhar o mundo!

Mundo, mundo, vasto mundo... (etcétera e tal!)

Bom, desta vez é o livro O CASAMENTO DA PRINCESA (Editora Prumo), aquele conto africano, recontado por mim! Esse livro realmente tem tido muito êxito: matérias em jornal (Revista Crescer, Folhinha de SP, entre outros), seleção para programas governamentais ( PNBE 2010, etc...).

Considero as ilustrações da Simone Matias uma preciosidade!

Bom, o livro foi escolhido para o catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
A feira de Bolonha é a maior feira de livros infantis DO MUNDO, e acontece agora em março.

Quem quiser conferir o catálogo, o link está aí abaixo.

Não deixem de dar uma olhada na página 18. Lá está O CASAMENTO DA PRINCESA.


O texto do catálogo diz:

O casamento da princesa
Celso Sisto. Illustrations by Simone Matias. Prumo.
31p. ISBN 9788561618889
This tale is an adaptation of a popular tale from
Western Africa. It is full of symbologies and
meanings. Abena is an African princess disputed by
two candidates who want to marry her: the Fire
and the Rain. Both of them will have to go through
a resistance competition in order to have the king’s
daughter hand.

http://www.fnlij.org.br/imagens/primeira%20pagina/2010/Bolonha2010.pdf

2 comentários:

Fátima Campilho disse...

Que alegria, meu querido!
Lembro-me do dia em que você me mostrou no Simpósio.
Abraços

edinaldo miller disse...

olá! Estou procurando ler cada vez mais blogs e convidando blogueiros para visitar o meu. Acredito que a opinião mais importante é a que vem de dentro. Essa; impulsiona nossos sonhos. Mas estou à procura de experiencias e opiniões imparciais. E seria uma honra, um profissional puder dar uma passadinha em meu blog.
http://menino123contoserie.zip.net/
E
http://menino123infantojuvenil.zip.net/
agradeço a oportunidade.
boa sorte para todos nós.