Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

SEMANA INTERNACIONAL DEL CUENTO



Minha gente!


A partir do próximo sábado, dia 29 de maio de 2010 estarei realizando uma série de trabalhos na Semana Internacional do Conto, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Serão oficinas, palestras, mesas-redondas e sessões de contos para todo tipo de público.


Contar histórias em espanhol é sempre um desafio!


Ainda bem que estarei sempre acompanhado de meus grandes amigos ERNESTO RODRÍGUEZ ABAD (ISLAS CANÁRIAS) e LILIANA CINETTO(ARGENTINA).


Espero trazer de lá, muitos livros de literatura infantil e juvenil boliviana, para compartilhar com meus alunos no Brasil. Afinal, cada vez mais, nós que somos pesquisadores da área, temos obrigação de acompanhar a produção dos países vizinhos! Que autor ou livro boliviano você conhece?
Aí vai também toda a programação do evento. Grande evento!

4 comentários:

GEOGRAFIA NO VESTIBULAR disse...

Parabéns pelo BLOG.

abraços

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

O tempo que passa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O tempo que passa disse...

Caro Celso!
Há momentos, fui dar a este seu blogue e logo por ele me interessei, por tratar de literatura. Devo desde já dizer, que o meu conhecimento sobre literatura está no grau zero, mas acontece, que tenho ultimamente tenho escrito umas pequenas histórias (não sei se será correcto classificar assim as coisas que escrevi), baseadas nas minhas recordações do tempo de criança. Não é que tenha pretensões intelectuais ou literárias ao escrevê-las, tenho consciência da sua falta de estética literária e da falta de rigor no uso da língua portuguesa, mas (talvez por isso) gostava de ter uma opinião de alguém entendido no assunto.
Se me permite, traço agora mesmo de forma ligeira, o meu perfil:
Tenho 65 anos, estou portanto já reformado, por isso com tempo de sobra para me entreter no uso do computador e nestas coisas a que chamam blogosfera. Quer dizer; estou a aprender. A minha literacia é a básica, só dá para ler e escrever coisas sem grande exigência. Fui sempre operário a dar no duro.
Um dos seus artigos é sobre as histórias de arrepiar, que tanto gosta.
Desafio-o a ler a lenda da «costureirinha» que faz parte do imaginário popular português e que eu faço referência no meu blogue na história a que chamo «A costureira».
Se leu tudo isto que escrevi, parabéns pela paciência e me desculpe pela maçada que o sujeitei. Se me presentear com um seu comentário desde já lhe agradeço.

Com amizade
Diamantino