Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TUTORIAL NO II CILLIJ


Pois é! Foi uma delícia!

Coube-me ministrar um Tutorial, nome pomposo, para designar uma oficina, no II Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, realizado na PUCRS, em Porto Alegre, nos dias 12 a 14 de maio.

Na verdade dei 2 oficinas, com o título A NARRAÇÃO ORAL E SUAS DOBRAS: TEXTOS E PERFORMANCES. Sustentado pelo tripé TEXTO, CORPO, VOZ, fizemos vários exercícios, partindo de uma história individual, para chegar à uma história coletiva. Para coroar os exercícios, cada grupo preparou uma história para contar. Trabalhei com modalidades textuais diferentes: letra de música, poema, livro de imagem e um conto, propriamente dito. O resultado foi muito bom, nos dois grupos.

Havia uma grande delegação de alunas do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Santa Catarina. A participação delas foi muito boa! Adorei!

Também adorei conhecer Keu e Luciene, vindas da Bahia! E do Rio Grande, Éderson. Todos muito bons contadores de histórias!

O melhor de tudo é que depois de um trabalho desses, a gente fica cheio de gás! Agora, vou pra Bolívia, fazer uma série de trabalhos por lá, na Feira do Livro de Santa Cruz de la Sierra! Aguardem!

Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Uma delícia mesmo!
Não vem ao Salão FNLIJ?
Boa viagem!
Abraços