Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

FESTIVAL DE HISTÓRIAS FIO DA PALAVRA 2010


Amanhã, dia 9 de junho de 2010 estaremos encerrando oficialmente o FIO DA PALAVRA, curso de capacitação de contadores de histórias do CELIN (Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem), da PUCRS. O curso é ministrado por mim e coordenado pela professora Maria Tereza Amodeo. São 16 encontros, ao longo dos quais trabalhamos uma série de coisas ligadas à arte de contar histórias, desde a contação coletiva à contação individual. No curso são exercitados o corpo, a voz, a contação de histórias na primeira pessoa, na terceira pessoa, a contação interativa, etc. Cada ano temos mais inscrições e mais procura para esse curso.

Estou extremamente feliz que a Universidade possa ser um lugar também interessado na formação de contadores de histórias. Sobretudo, no curso de Letras, que deveria ser o primeiro a preocupar-se com a formação de futuros professores preparados para atuarem, de modo eficaz e prazeroso, na formação do leitor.

2 comentários:

Fernando Farias disse...

Professor
Sou do Recife. Sou escritor. Faço oficinas literárias em escolas. Gostaria de conhecer mais sobre o trabalhos de vocês.
Se possivel manda teu e-mail. o meu é Fernando.farias7@hotmail.com.
Visita meu blog
abraços

manoela rodrigues disse...

ola td bem? tenho 21 anos,adoro escrever, me expressar nas palavras,muitas vezes quando nao estou me sentindo bem, pego uma simples folha de papel e uma caneta, e começo a me desabafar,e sempre no dia seguinte releio o que escrevi, e vejo que estou melhor hj do que ontem, é como se fosse uma terapia que crie para mim mesma,e resolvi criar um blog, queria que participasse e deixasse um comentario, morro de vontade de escrever um livro, mas não sei por onde começar, pode me ajudar? obrigada