Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

PROJETO "AUTOR PRESENTE" - SOBRADINHO (RS)

No dia 11 de julho de 2012 estive na cidade de Sobradinho (RS) , pelo projeto AUTOR PRESENTE, do IEL (Instituto Estadual do Livro), para conversar com os leitores, que leram previamente os meus livros (MÃE ÁFRICA, ASSIM É FOGO, EMBURRADO E MUNDARÉU). Nosso encontro, organizado pela Biblioteca Pública Municipal, Profª Felicia Almeida Forzen Vidal, aos cuidados da Diretora da Casa da Cultura, Clélia Redin, ocorreu na Câmara de Vereadores do Município e estiveram presentes cerca de 200 alunos das 7ªs séries das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Espírito Santo, Adolfo Sebastiany, Borges de Medeiros, Seomar Mainardi, Geralcino Dornelles, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Lindolfo Silva. 
Participaram ainda do encontro o Conselho MUnicipal de Cultura, a Academia Centro-Serra de Letras, a Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Sobradinho. 
Foi uma delícia! Falar da minha produção, relacionar com fatos biográficos, contar histórias, responder perguntas... Uma interação super estimulante! Quero voltar!
Enquanto eu contava histórias e conversava sobre a minha produção literária com os alunos das escolas de Sobradinho (RS), o Kevin fez a minha caricatura. Aluno da 7ª série da EEEF Lindolfo Silva. Prometi publicar. Aí está. Adorei. 


3 comentários:

CASA DA CULTURA - SOBRADINHO - RS disse...

Foi muito importante a sua presença em Sobradinho. Os alunos gostaram e os adultos ficaram admirados com o teu trabalho. Nós da Casa da Cultura e Biblioteca Pública Municipal agradecemos pela tua disponibilidade e maravilhoso trabalho realizado. Temos certeza que será um grande incentivo para a leitura e escrita de nossos estudantes. Eu fique feliz pela nossa escolha.
Grande abraço,
Clélia Redin - Diretora de Cultura

EEEF Lindolfo Silva disse...

Professor Celso! Adoramos a sua palestra.Com as histórias que você contou,ficamos com MAIS vontade de ler e escrever.Nossa bibliotecária encontrou mais 3 livros seus: "Beijo de Sol" ,"A Compoteira" e "O Elefante e a Tartaruga".Esses livros lebram o Senhor: Fazem a gente viajar na imaginação com muita delicadeza e sensibilidade, além das ilustrações serem lindas.O kevin ficou feliz e continua desenhando. A mensagem que você fez para nossa turma, com o nome da escola estilizado, vai virar camiseta.Ficamos mais "amigos dos livros". Um beijo da turma 72 e professora Louraci, da EEEF Lindolfo Silva - Sobradinho.

Kevin disse...

Olá Celso!
Gostei muito que você publicou meu desenho.
Lembro que no momento que te desenhei,tive a inspiração pelo seu jeito de falar,de contar histórias,pela sua animação a cada palavra.
Obrigado por valorizar minha(sua) caricatura!!!
Um grande abraço,Kevin.
7º série
EEEF Lindolfo Silva