Seguidores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DA SÉRIE "ALGUMA COISA ACONTECE..." - 48




(Texto Celso Sisto. Ilustração de Agnes Boulloche)


48. Afogado em livros! E nadando no mar das histórias. Quero sim essas embarcações feitas de papel e tinta, que deixam as voluptuosas ondas rebentarem na minha cara! Que não me protegem de engolir a água da poesia, que me empurram para as profundezas do oceano romanesco, sem colete salva-vidas. Quando retorno à superfície, venho multiplicado e revestido da força de 156 mil cavalos-marinhos. Que outra carapaça - senão a minha - mais cutânea e queratinosa poderia receber a ventura dos contos? A fisgada dos sonetos? A granulação das crônicas? A aceleração das tramas novelescas? Livros! Pois se subo neles é para me atirar na acqua-fresca-literária. Não, não quero salvação!

1.11.2012

Nenhum comentário: