Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DA SÉRIE "ALGUMA COISA ACONTECE..." - 58






(Texto Celso Sisto, Ilustração de Iris Susanne Bennett, para a capa do livro "The patchwork path, a quilt map to freedom", de Bettye Stroud)


58. Colcha estendida, alma lavada. Foi preciso que a Avó sustentasse, com agulha, o primeiro ponto. Pronto! Os retalhos miúdos foram compondo o tecido, crescendo como o rio que avança, que ziguezagueia na linha de frente, com a tarefa de atar bravuras em todos os tempos. Ainda agora estou polindo as histórias costuradas na colcha. Prendo-as pacientemente na minha pele. Elas são minhas. É o fio da vida que preciso amarrar! Meu carretel de cores, esses pontos múltiplos, o primeiro verbo! Se a Avó me abrigou debaixo da palavra desse ofício tecelão, erguerei o manto das histórias, para descobrir as crianças com seus olhos-de-estrelas. Avó, Avó, mal sabia você que aquela agulha dourada seria o lápis da minha vida!


23.11.2012

Um comentário:

angela disse...

Você já assitiu ao filme !Colcha de Retalhos" ? E Gabbeh? Se não viu, tente ver ambos!